(11)

(11)

(11)

(11)

Exames Radiológicos

Gostou? compartilhe!

O que é Raio - X?

Os exames radiológicos utilizam raios-X, do qual consiste na emissão eletromagnética de raios que penetram o corpo do paciente e com isso reproduzem imagens. Os feixes são ultra finos e são produzidos pelos aparelhos da clínica Positrontec.

possuem uma espessura de 0,5 milímetros. São tão finos e pequenos que não podem ser vistos pelo olhar humano. A descarga elétrica da radiografia são como a natureza da luz visível, a diferença é que eles possuem mais energia. A maioria dos aparelhos que fazem radiografias são eletrônicos, inclusive os da Positrontec. Resumindo, é um raio que passa pelas camadas do corpo do paciente e captura uma espécie de fotografia que é projetada e fixada numa imagem. A clínica particular para exame de Raios-X além de ter os equipamentos essenciais para fazer esse tipo de exame, também precisa ter profissionais capacitados em radiologia. Visto que, é necessário que o profissional possua habilidades específicas para interpretar um laudo digital.

Como funcionam os exames radiológicos?

Os exames de raios-X, mais conhecidos como radiografias são imagens. Uma espécie de fotografia que permite analisar os ossos, tecidos ou órgãos que precisam ser diagnosticados. Esse procedimento facilitou a prática da médica atual, visto que, antigamente quando não existia esse tipo de exame os médicos tinham que abrir o corpo para ver se tinha realmente tinha algum problema dentro.