(11)

(11)

(11)

(11)

Clínicas Radiológicas

Gostou? compartilhe!

As Clínicas Radiológicas são ambientes especializados no desenvolvimento de imagens claras dos órgãos, ossos e estruturas utilizando a radiação. Esse tipo de exame é básico em procedimentos preventivos ou com a finalidade de investigar e concluir diagnósticos.

Quais exames fazer em clínicas radiológicas?

Os exames radiográficos são muito importantes para verificar mudanças e patologias em toda parte no interior do corpo humano, previamente à algum tratamento ou cirurgia. São exames que não causam nenhuma modificação corporal e indolores, ou seja,

não são prejudiciais à saúde.

É possível realizar uma densitometria óssea, um exame ideal para diagnostica osteoporose e a osteopenia; a ressonância magnética, que é indicada para verificar aneurismas, tumores, entre outras lesões nos órgãos internos.

Também tomografias, que fornecem imagens mais precisas do que o raio x, que por sua vez, é um exame de imagem como todos apresentados que possibilita avaliar as condições internas de várias partes do corpo, para pesquisar fraturas e assistir a evolução de tumores e doenças ósseas; e ainda mamografias, indicadas como procedimento preventivo do câncer de mama, entre outras funções.

Equipamentos de alta tecnologia permitem obter resultados objetivos e imagens mais nítidas. O que resulta em conclusões mais precisas e tratamentos mais eficazes.

Como escolher uma clínica radiológica

A clínica deve ter todos os equipamentos necessários e em ótimo estado. Procure sempre por uma empresa especializada e reconhecida no ramo e verifique se ela se encontra habilitada para prestar o serviço.

É essencial que a clínica disponha de uma equipe especializada. Constituída por tecnólogos e técnicos em radiologia, médicos radiologistas, auxiliares de enfermagem, além de engenheiros especializados em equipamentos de radiologia em geral, para assim evitar transtornos devido à manutenção ou quebra dos equipamentos. Ao garantir todos esses itens, é possível seguramente escolher a clínica.