(11)

(11)

(11)

(11)

Clínicas de Radiologia

Gostou? compartilhe!

Para que as clínicas de radiologia sejam consideradas de qualidade elas devem possuir uma equipe altamente qualificada, com bons profissionais tanto para a execução dos exames, quanto para o atendimento ao paciente, devem também contar com os melhores e mais sofisticados recursos tecnológicos disponibilizados no mercado e uma boa estrutura.

Funcionalidades das clínicas de radiologia

Um médico poderá solicitar o comparecimento do paciente a uma clínica radiológica por diversos motivos. Sendo eles preventivos, como por exemplo nos casos de mulheres que já possuem mais de 40 anos e com histórico de câncer na família, poderá ser indicado uma mamografia periódica para assegurar que não existe nenhum nódulo que possa ser diagnosticado como câncer. Já no caso de um paciente que procura o médico por notar a presença de algum nódulo na mama, o médico poderá solicitar uma mamografia para diagnosticar se existe mesmo um nódulo, e se ele realmente existe, saber se é benigno ou maligno e até mesmo para descartar ou confirmar uma suspeita de câncer, sendo este então um exame diagnóstico.

Sendo assim, é perceptível que o trabalho realizado em uma clínica que trabalha com exames radiológicos é um serviço muito sério, portanto é necessário que o paciente escolha corretamente o local onde irá realizar estes exames, seja ele preventivo ou diagnóstico.